top of page

Rotina e retina!

Nos últimos dias andando por São Paulo mesmo curtindo arte, cinema e língua francesa, praticamente ignorei a comunicação do Festival Varilux de cinema Francês 2018. Entre um compromisso e outro desse cotidiano paulista passei várias vezes por um mesmo relógio de rua e outro também, que exibiam o anúncio do festival.

Ainda que seja um dos últimos dias do evento cinematográfico parece que fui vencido pelo poder da superexposição da imagem publicitária, parei com o que estava fazendo e resolvi dar uma olhada no site do festival. Acabei de assistir na tela do meu bom e velho desktop o trailer de Gauguin, viagem ao Taiti, aprecio as obras do pintor desde os tempos do curso Desenho de Comunicação no Carlos de Campos! Vou deixar aqui a sinopse e o trailer do filme, quem sabe você consiga ir ver também. Eu vou, graças a insistência de um anúncio fixado na retina.

Sinopse

Com: Vincent Cassel, Tuheï Adams, Malik Zidi

No ano de 1891, Gauguin se exila no Taiti. Ele quer reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Ele se infiltra na selva, encarando a solidão, a pobreza, a doença. Lá, Gauguin conhece Tehura, que se tornará sua esposa e tema das suas telas mais importantes.

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

2017 - Biografia/Drama - 1h41

Fonte: www.variluxcinefrances.com


bottom of page